quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prazo para se inscrever no Prouni termina nesta quinta-feira

Fonte: UOL.

O prazo para inscrição na primeira etapa do Prouni (Programa Universidade para Todos) de 2012 termina às 23h59 desta quinta-feira (19). São oferecidas 195.030 bolsas —98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade. Até as 18h de quarta (18), o número de inscrições havia ultrapassado 1,7 milhão.

Haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas. É preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, com nota média igual ou superior a 400 nas provas objetivas e não ter zerado a redação. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em uma particular com bolsa integral.

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem solicitar a bolsa portadores de deficiência e professores efetivos da rede pública de ensino e integrando quadro permanente de pessoal (que só poderão usar o benefício para cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário