quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alunos da Escola de Tempo Integral apresentam trabalhos desenvolvidos em 2012.

Fonte: Secretaria da Educação.

Depois de um ano envolvidos em trabalhos e ações relacionados às disciplinas eletivas, os alunos do modelo de Escola de Tempo Integral da E.E. Conde do Parnaíba, em Jundiaí, se reuniram para demonstrar aos pais e a comunidade o que aprenderam neste período. Durante todo o dia, os estudantes apresentaram de forma divertida os temas das eletivas, que foram de Olimpíadas a Empreendedorismo.


“Na eletiva de Empreendedorismo eu aprendi a produzir um evento da maneira mais adequada e também a desenvolver trabalhos em grupo”, conta a aluna Thais Calore, que ajudou na produção do Festival das Eletivas, como parte do projeto desenvolvido nas aulas de Empreendedorismo.
Aos longo do ano os alunos participaram de oficinas de teatro, meio ambiente, esporte, literatura e muitas outras desenvolvidas durante seis meses, nas matérias ministradas no período da tarde  e com a orientação dos professores.
“Tudo acontece com a supervisão do educador. Nós lançamos a ideia e os alunos sugerem propostas muito mais interessantes do que imaginávamos. As disciplinas eletivas são importantes porque além de serem multidisciplinares, estão associadas ao projeto de vida de cada estudante”, afirma a diretora da E.E. Conde do Parnaíba, Maria Cristina Zoega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário