domingo, 10 de fevereiro de 2013


COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA


COMUNICADO DE 17/01/2012



Prezado(a) Senhor(a) Dirigente Regional de Ensino,

A Secretaria de Estado da Educação, para apoiar o processo de ensino e aprendizagem na EJA, estabeleceu acordo de cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia referente à utilização do material didático-pedagógico “EJA – Mundo do Trabalho”, que será distribuído, por meio das Diretorias Regionais de Ensino, a todas as escolas estaduais que oferecem EJA nas séries finais do Ensino Fundamental.
Esse material faz parte do Programa EJA – Mundo do Trabalho, instituído pelo governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT, e foi concebido para atender às especificidades e vivências desses alunos, oferecendo conteúdos temáticos que dialogam diretamente com o mundo do trabalho.
O material, produzido para uso em sala de aula, é composto por Caderno do Estudante, Caderno do Professor e estojo contendo três DVD, organizados a partir dos temas que integram os Cadernos e que estão articulados e relacionados com o conteúdo apresentado nas unidades de ensino. Com esse conjunto de material, o professor terá a possibilidade de planejar, organizar e dinamizar as atividades desenvolvidas em sala de aula, propiciando, assim, estudo e aprendizagem mais significativa.
Para que essas ações sejam concretizadas, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB, por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA, em parceria com a FUNDAP, promoverá formação às equipes pedagógicas das Diretorias de Ensino (PCNP e Supervisores de Ensino) sobre os princípios e objetivos do “Programa EJA Mundo do Trabalho”, bem como sobre a organização e uso desse material.
Desta forma, para que a Diretoria de Ensino possa se organizar previamente para recebimento e distribuição do material às escolas e para as formações que serão oferecidas aos PCNP e Supervisores de Ensino, informamos abaixo cronograma:

CRONOGRAMA PREVISTO


1º SEMESTRE

2º SEMESTRE

Janeiro / Fevereiro

Julho / Agosto

Distribuição do material nas DE

Cadernos do Professor / Estudante – 6º e 7º anos (Termo I e II) – Período de 28 a 31 de janeiro.*

Cadernos do Professor / Estudante – 8º e 9º anos (Termo III e IV)

Orientações Técnicas na EFAP

Grupo I – 19 a 21 de fevereiro
Grupo II – 26 a 28 de fevereiro

Grupo I – 15 de agosto

Grupo II – 16 de agosto
As Diretorias de Ensino serão divididas em grupos conforme convocação a ser publicada oportunamente em D.O.
* Diretorias de Ensino que não tiveram classes de EJA Ensino Fundamental – Termos I e II, no primeiro semestre 2012 (data base para o cálculo de distribuição), não receberão livros neste primeiro momento (dias 28-31/01). Caso este cenário seja alterado nas matrículas 2013 a SEE utilizará a reserva técnica para o suprimento.
Com estes materiais e ações de formação, caberá às equipes pedagógicas da Diretoria de Ensino multiplicar essas orientações aos docentes e gestores das escolas de EJA.
Esperamos contribuir com o trabalho do professor no seu planejamento e aprimoramento de suas aulas, visando ao desenvolvimento e sucesso dos alunos da EJA.

Atenciosamente,


MARIA ELIZABETE DA COSTA
COORDENADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário