terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

USP alcança a 20ª posição em ranking que mede a relevância das instituições na internet

Fonte: UOL.

A USP (Universidade de São Paulo) subiu para a 20º posição no ranking internacional que mede a relevância das instituições na internet. A lista é feita pela Cybermetrics Lab, um grupo de pesquisas do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha, duas vezes por ano: em janeiro e julho. Na última edição, a USP estava em 43º lugar.
O objetivo do ranking é mostrar a importância das publicações eletrônicas para a disseminação do conhecimento acadêmico e também para medir as atividades científicas, seus desempenhos e impactos.
Entre as 20 primeiras colocadas, apenas duas instituições não são dos Estados Unidos: a USP e a Universidade de Toronto, no Canadá. A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) é a outra representante brasileira entre as 100 melhores colocadas, tendo alcançado o 71º lugar. A lista é feita com mais de 20 mil instituições de ensino superior.
Segundo a publicação, as instituições com baixo desempenho deveriam repensar o modo como atuam na internet e promover um aumento do volume e da qualidade das informações publicadas eletronicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário