sexta-feira, 22 de junho de 2012

Professores discutem integração de educação e tecnologia nas salas de aula.


Fonte: Secretaria da Educação.

Evento reuniu educadores em torno do tema, com o objetivo de estudar novas formas de inserir a tecnologia no cotidiano das escolas



Os avanços da tecnologia trazem diversas ferramentas para auxiliar o ensino, porém, ele também traz diversos desafios e novos conceitos a serem estudados e aplicados nas salas de aula. Esse foi o assunto debatido por professores e especialistas durante um encontro promovido pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). A série de palestras que discutiram a importância e os desafios da educação na era digital foi organizada como o I Seminário de Tecnologia, Inovação e Currículo.
Para os docentes e profissionais da área que estavam presentes, esse tipo de iniciativa é essencial para a rede. “Esse seminário vem agregar mais conhecimento e informações para nós que atuamos na área da tecnologia. Eu acredito que essa formação deve ser constante”, afirma Jaqueline Arruda, professora coordenadora de Tecnologia da Diretoria de Ensino Centro-Oeste.
Um das pautas abordadas foi a maneira como os alunos mais jovens encaram e se interessam pelas mídias e plataformas virtuais. “A tecnologia faz parte do cotidiano dessa geração de alunos, mas alguns professores são do tempo em que essas ferramentas não existiam”, comenta Wolgram Marialva, diretor do Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais.”O nosso objetivo é mostrar para esses professores que existem outras formas de se trabalhar na sala de aula utilizando novas tecnologias”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário