terça-feira, 8 de maio de 2012

Inscrições para o Curso Inglês Online são prorrogadas.

Fonte: Secretaria da Educação.

Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que ainda não aderiram ao curso de inglês online terão mais uma chance: as inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de maio.
Os interessados devem se cadastrar na página da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) http://evesp.edunet.sp.gov.br/preinscricao/default.aspx,  órgão que organiza o curso.
As aulas das novas  turmas terão início no segundo semestre, em 1º de agosto. Caso restem vagas, uma nova chamada será realizada dia 22 de maio.
Para o estudante Felipe Lijas, a oportunidade de estudar um idioma a distância é imperdível. “O inglês online é focado na comunicação, aprendemos como falar. Na sala, nós estudamos um conteúdo e, no curso, é outro completamente diferente, complementar”, conta o jovem, que está no Ensino Médio da E.E. Benedito Tolosa, localizada na zona norte da cidade.
Segundo o aluno, um dos pontos positivos da plataforma é a flexibilidade. O jovem faz outras capacitações, além de frequentar as aulas regulares, e por esse motivo só consegue completar as tarefas do inglês nos finais de semana. “Outra ferramenta interessante é o correio eletrônico, onde nos comunicamos diretamente com o tutor. Então, caso eu tenha qualquer dúvida, posso enviar ao orientador na mesma hora”, ressalta.
A empolgação é compartilhada por Juliana Moura dos Santos, colega de Felipe na E.E. Benedito Tolosa. “O inglês online é muito interessante, pois a internet já é um ambiente com o qual estamos acostumados”, explica.
Os dois estudantes concordam também na hora de recomendar o curso aos colegas. “A área do curso é muito bonita, tem vídeos, recursos multimídia. Gostei bastante do curso, me surpreendeu”, revela Felipe. “O curso me deixou entusiasmada. Agora quero continuar me aperfeiçoando. É muito bom, eu indico para todos os meus amigos”, declara Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário