quinta-feira, 8 de março de 2012

Quase 6 em 10 alunos do ensino médio de SP saíram da escola com desempenho ruim em matemática em 2011.

Fonte: UOL.



O Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que teve os resultados preliminares divulgados nesta quarta-feira (7), registrou um um aumento no índice dos alunos com desempenho abaixo do básico no 3º ano do ensino médio em matemática. O número subiu de 57,7% para 58,4% do total.
Já as notas médias dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano tiveram ligeira melhora entre 2010 e 2011.
Em português, o percentual dos alunos do terceiro ano do ensino médio com desempenho abaixo do básico caiu (de 37,9% para 37,5%), mantendo-se praticamente os mesmos números nos níveis básico (de 38,3% em 2010 para 38,4% em 2011), adequado (23,3% para 23,4%) e avançado (0,6% para 0,7%)
Segundo a Secretaria de Educação, o nível abaixo do básico representa aqueles estudantes que ficaram em um patamar considerado insuficiente de aprendizagem para a série em que se encontram. Já no básico, o aluno tem um conhecimento mínimo para a série que frequenta, podendo, porém, “interagir” com a proposta do ano seguinte.

Em outros níveis, houve crescimento nos níveis adequado e avançado, com uma diminuição nos índices de abaixo do básico e básico.

DESEMPENHO EM PORTUGUÊS EM 2011

Abaixo do básicoBásicoAdequadoAvançado
5º ano do fundamental17,4%37,5%32,9%12,3%
9º ano do fundamental28%55%15,2%1,8%
3ª série do ensino médio37,5%38,4%23,4%0,7%

DESEMPENHO EM MATEMÁTICA EM 2011

Abaixo do básicoBásicoAdequadoAvançado
5º ano do fundamental26%36,2%28,1%9,6%
9º ano do fundamental33,8%55,9%9,2%1%
3ª série do ensino médio58,4%37,1%4,2%0,3%



Nenhum comentário:

Postar um comentário