O Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que teve os resultados preliminares divulgados nesta quarta-feira (7), registrou um um aumento no índice dos alunos com desempenho abaixo do básico no 3º ano do ensino médio em matemática. O número subiu de 57,7% para 58,4% do total.
Já as notas médias dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano tiveram ligeira melhora entre 2010 e 2011.
Em português, o percentual dos alunos do terceiro ano do ensino médio com desempenho abaixo do básico caiu (de 37,9% para 37,5%), mantendo-se praticamente os mesmos números nos níveis básico (de 38,3% em 2010 para 38,4% em 2011), adequado (23,3% para 23,4%) e avançado (0,6% para 0,7%)
Segundo a Secretaria de Educação, o nível abaixo do básico representa aqueles estudantes que ficaram em um patamar considerado insuficiente de aprendizagem para a série em que se encontram. Já no básico, o aluno tem um conhecimento mínimo para a série que frequenta, podendo, porém, “interagir” com a proposta do ano seguinte.
Em outros níveis, houve crescimento nos níveis adequado e avançado, com uma diminuição nos índices de abaixo do básico e básico.
Em outros níveis, houve crescimento nos níveis adequado e avançado, com uma diminuição nos índices de abaixo do básico e básico.
DESEMPENHO EM PORTUGUÊS EM 2011
Abaixo do básico | Básico | Adequado | Avançado | |
5º ano do fundamental | 17,4% | 37,5% | 32,9% | 12,3% |
9º ano do fundamental | 28% | 55% | 15,2% | 1,8% |
3ª série do ensino médio | 37,5% | 38,4% | 23,4% | 0,7% |
DESEMPENHO EM MATEMÁTICA EM 2011
Abaixo do básico | Básico | Adequado | Avançado | |
5º ano do fundamental | 26% | 36,2% | 28,1% | 9,6% |
9º ano do fundamental | 33,8% | 55,9% | 9,2% | 1% |
3ª série do ensino médio | 58,4% | 37,1% | 4,2% | 0,3% |
Nenhum comentário:
Postar um comentário