quinta-feira, 30 de agosto de 2012

C.R.E. Mario Covas oferece atendimento aos servidores e professores da rede estadual.

Fonte: Secretaria da Educação.

Inaugurado em 2002, o Centro de Referência em Educação Mario Covas é um espaço destinado à excelência na disseminação da informação educacional. Vinculado à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza, da Secretaria da Educação, o local conta com mais de 40 mil documentos informatizados disponíveis para consulta, entre livros, revistas e jornais de acesso público, que podem ser conferidos por funcionários e educadores da rede estadual, além de pesquisadores e estudantes de cursos superiores.


O espaço também oferece atendimento presencial e online aos participantes de concursos públicos, onde os interessados podem consultar informações referentes à bibliografia dos certames. Maria Salles, coordenadora do C.R.E Mario Covas, comenta a importância do auxílio. “Nós nunca podemos nos esquecer dos profissionais da educação e dos participantes dos concursos, eles estão espalhados pelo Estado inteiro”, ressaltou.
O C.R.E. também conta com o serviço de empréstimo de livros a distância, onde o docente realiza o cadastro no site http://www.crmariocovas.sp.gov.br/ para receber orientações de como receber as publicações na sua própria região.
Memorial da Educação
No local, também é possível visitar o Memorial da Educação onde encontram-se objetos da história da educação estadual, além de uma seção destinada à exposições temporárias. Com visitas monitoradas, o espaço é utilizado por educadores e alunos para reflexão do desenvolvimento do processo escolar.
Outros Projetos
O C.R.E Mario Covas também coordena o programa “Sala de Leitura”, visando a capacitação dos professores que serão responsáveis pelo conteúdo a ser aplicado no ambiente, além de supervisionar toda a infraestrutura desenvolvida em conjunto com todas as unidades da Secretaria.
“Recentemente, nós tivemos uma orientação presencial com quase 1.500 professores. Esse programa iniciou em 2009 e a preocupação é que toda escola tenha um ambiente de leitura e de pesquisa”, declara Maria Salles.     
Faça a sua visita!
O C.R.E Mario Covas está localizado na Avenida Rio Branco, 1260, Campos Elíseos, São Paulo, com horário de funcionamento das 8h às 17h. O atendimento deve ser agendado previamente por meio dos telefones (11) 3225–5100 ou 3225-5101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário