quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tempo seco? Confira dicas para praticar atividades físicas sem prejudicar a saúde.

Fonte: Secretaria da Educação.


Exercícios moderados e ingestão de líquidos estão entre as recomendações da Secretaria da Educação aos seus alunos
Nesses dias muito secos, de baixa umidade do ar, a Secretaria da Educação preparou para seus estudantes algumas dicas na hora de fazer exercícios físicos.
Confira aqui algumas delas:
- Usar roupas leves
- Beber água com frequência
- Ingerir alimentos saudáveis e exercitar-se moderadamente
Esses hábitos simples vão ajudar você na prática de exercícios sem danos à saúde.
Por meio de videoconferência realizada pela Pasta, os educadores e docentes da rede foram orientados a praticarem as atividades com os estudantes no início da manhã ou fim do dia, evitando horários de pico e de preferência, protegidos do sol. Pausas durante as atividades devem ser realizadas pelos professores, além de ressaltar a importância da hidratação constante do organismo.
Há necessidade de cessar as aulas de educação física? Os especialistas garantem que não. Maria Elisa Kobs Zacarias, da Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, comenta sobre a  prática de outras atividades no período.
“Cada docente tem autonomia para alterar a grade curricular, se achar necessário. Podem ser desenvolvidas atividades físicas moderadas ou jogos de recreação. Os alunos também podem, por exemplo, pesquisar sobre modalidades do esporte ou usar os jogos de tabuleiro”, conclui Maria Elisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário