quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular misto de 2013

Fonte: UOL.


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para isenção de taxa do sistema misto de seleção do vestibular 2013. Os interessados devem se cadastrar pela internet até as 16h do dia 30 de agosto. 
Confira os cursos que fazem parte do sistema misto de seleção: 
Campus Diadema
  • Ciências Biológicas (Bacharelado)  - Período Integral, 8 semestres
  • Ciências Ambientais (Bacharelado) - Período Integral, 8 semestres
  • Engenharia Química (Bacharelado) - Período Integral, 10 semestres
  • Engenharia Química (Bacharelado) - Período Noturno, 12 semestres

Campus São Paulo
  • Ciências Biológicas – Modalidade Médica (Bacharelado)  - Período Integral, 4 anos
  • Enfermagem (Bacharelado) - Período Integral, 4 anos
  • Fonoaudiologia (Bacharelado) - Período Integral, 4 anos
  • Medicina (Bacharelado) - Período Integral, 6 anos

* O ingresso nos cursos da Unifesp que não aparecem nesta lista será realizado pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), com fase única pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012.

Requisitos

Para solicitar a isenção de taxa, o candidato dever estar inscrito no Enem 2012 e ter concluído o ensino médio até o final de 2012, integralmente em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. O interessado na isenção não pode estar cursando ou ter concluído curso superior.
Também é preciso estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou ter renda familiar mensal, per capita, igual ou inferior a R$ 622. 
Após preencher o protocolo de inscrição, o candidato deve imprimir a ficha e encaminhar para o endereço abaixo, somente pelo correio, por SEDEX ou por qualquer outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até 31 de agosto. Junto com o protocolo de inscrição é preciso enviar os documentos comprobatórios solicitados. Confira o endereço da correspondência: 
Vestibular UNIFESP 2013 - Pró-Reitoria de Graduação
(Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição)
Rua Sena Madureira, 1500 - 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo/SP
CEP 04021-001
O resultado será divulgado às 16h do dia 14 de setembro. O candidato não beneficiado com a isenção poderá recorrer da decisão entre 17 e 21 de setembro. 
Todos os candidatos deverão realizar a inscrição no vestibular no período de 24 de setembro até 26 de outubro. Outras insformações podem ser obtidas no edital de isenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário