terça-feira, 24 de maio de 2011

FMU cria núcleo sobre bullying e lança cartilha

Fonte: Metrô News : Redação
O Complexo Educacional FMU e o Imae – Instituto Metropolitano de Altos Estudos, órgão da FMU, lançou ontem o Núcleo Metropolitano de Estudos Interdisciplinares sobre Bullying.
O Núcleo terá apoio científico das faculdades de Direito e de Psicologia da FMU.
Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU e idealizador do projeto, afirma que o papel do ensino superior vai além das salas de aula e, por conta disso, a instituição decidiu abraçar a causa com ações de combate ao problema.
Além do núcleo, a FMU lançou, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  a Cartilha Bullying – Justiça nas Escolas, escrita por Ana Beatriz Barbosa Silva, professora Honoris Causa da instituição. Está prevista a distribuição de 65 mil cartilhas, gratuitamente, nas escolas públicas e privadas do Estado, com orientações e textos voltados para gestores escolares, diretores, professores e coordenadores de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo.
Além da cartilha, também foram lançados, ontem, os livros ‘Bullying – Aspectos Jurídicos’, de Marco Aurélio Mello e ‘Bullying – Aspectos Educacionais’, de Gabriel Chalita, professor da FMU e membro do Conselho Superior do Imae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário