sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aprenda nas férias: exposição de história medieval em SP tem armaduras e até guilhotina

Fonte: UOL.


Que tal aprender história de uma maneira diferente e interativa? Na exposição “Castelos e Cavaleiros”, que pode ser visitada na Estação Ciência, em São Paulo, até este domingo (24), o visitante tem contato com um pedaço da cultura medieval e pode até sentir o peso de usar uma armadura.

“Temos dois objetivos principais: mostrar que a Idade Média não foi só um período de trevas e apresentar os ideais da cavalaria, que são honra, justiça, lealdade e respeito”, disse Cesar Nunes, 37, coordenador da ONG HistóriArte, responsável pela exposição.
Fabiana Carvalho, 29, trouxe os três filhos na Estação Ciência pela primeira vez: “Achei esse espaço interessante e bem criativo. É uma forma de educação diferente para nossos filhos, além de ser uma alternativa aos shoppings e videogame”.
Ao lado de um “cavaleiro”, Ester Santos Oliveira, 7, era só alegria. “Às vezes a gente quer levar os filhos em lugares mais requintados, mas você vem aqui, que é mais simples, e eles adoram. Até uma pedrinha é divertida”, contou Fabiani Santos Oliveira, mãe de Ester.
Para Yuri Cortez, 20, integrante da HistóriArte que veste a armadura de cavaleiro, a interatividade da exposição desperta o interesse das crianças. “Nos dias que pode provar a armadura eles ficam bem curiosos para saber o peso, como fazia para lutar com elas. As crianças prestam mais atenção e nós temos mais prazer em ensinar”, disse.
Serviço:
Exposição: Castelos e CavaleirosLocal: Estação CiênciaEndereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa – São PauloData: até 24 de julho de 2011Horário: de 3ª a 6ª feiras, das 8h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário