segunda-feira, 4 de julho de 2011

CELs abrem inscrições para cursos de idiomas no segundo semestre

Os Centros de Estudos de Línguas da Secretaria oferecem cursos
gratuitos de espanhol, francês, italiano, japonês e alemão para estudantes
da rede estadual

          Fonte: Secretaria da Educação.
Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) da Secretaria de Estado da Educação estão com inscrições abertas para os cursos de idiomas do segundo semestre deste ano. São oferecidos cursos gratuitos de espanhol, francês, italiano, japonês e alemão. As vagas são para estudantes da rede estadual que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou supletivo. Os interessados devem se inscrever em um dos 106 CELs do Estado até o final de julho. A relação das unidades com os respectivos contatos está disponível no site http://cenp.edunet.sp.gov.br/CEL/Default.asp .
“Aprender um segundo idioma é fundamental para a formação do estudante. Esta é uma importante iniciativa da Secretaria”, disse o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald.
Criados pelo Governo do Estado em 1987, os CELs proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas. Atualmente, a Secretaria mantém 106 CELs em todo Estado, sendo 20 no município de São Paulo, 18 na Região Metropolitana e 68 em cidades do litoral e interior. No total, são atendidos, gratuitamente, cerca de 60 mil alunos da rede estadual em cursos de espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CEL em 2010). Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres com carga horária total de 120 horas, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com duração de 480 horas de aula.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário