quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mãe de aluno agride professora dentro de escola em SP

Fonte: Portal Terra

Uma professora de Biologia, que não teve o nome revelado, foi agredida nessa terça-feira pela mãe de um aluno de 12 anos na Escola Estadual David Nasser, no Jardim Macedônia, zona sul de São Paulo. De acordo com o sindicato dos professores, a docente foi agredida na sala da diretora, enquanto dois homens da família do aluno encobertavam, sem que ninguém pudesse interferir. Após gritos da professora, um colega conseguiu intervir. O filho da professora agredida, também professor da unidade, socorreu-a até o Hospital do Servidor, onde ela está sob observação. Em nota, a Secretaria da Educação disse considerar inaceitável a agressão sofrida pela professora e lamentou a violência com que a mãe reagiu por conta de uma atitude corretiva da professora em relação ao aluno, que apresentava comportamentos inadequados em sala de aula.
A docente ficará afastada de suas funções por tempo indeterminado para se recuperar, física e emocionalmente, da agressão e receberá acompanhamento da Diretoria Regional de Ensino. O conselho escolar vai se reunir ainda nesta semana para definir quais medidas punitivas deverão ser aplicadas ao adolescente, de acordo com a Secretaria.
A Polícia Militar providenciou reforço de equipes para garantir mais segurança aos professores, estudantes e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário