quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais de 280 mil alunos farão a Prova da Cidade em São Paulo

Fonte: Provedor Terra 
A segunda Prova da Cidade 2011 de São Paulo será realizada nesta quarta e quinta-feira. Mais de 280 mil alunos das escolas municipais de ensino fundamental da cidade responderão questões de língua portuguesa e matemática. A avaliação não é obrigatória, mas 80% das escolas aderiram.
Criada em 2009, é a primeira vez que a Prova da Cidade é realizada em três datas: abril, junho e setembro. Com estas três provas, além da Prova São Paulo, os alunos da rede municipal passaram a ser avaliados a cada bimestre. A última prova será nos dias 27 e 28 de setembro. A Prova da Cidade foi criada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de oferecer aos educadores um diagnóstico da aprendizagem e contribuir para um novo planejamento de rotinas e atividades escolares.
Na quarta-feira, os alunos farão a prova de Língua Portuguesa e na sexta, a de Matemática. A prova será realizada pelos estudantes a partir do 3º ano do Ciclo I até o último ano do Ciclo II. A partir do dia 4 de julho estarão disponíveis no portal da Secretaria (www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br) os Guias de Correção contendo as respostas e as justificativas para cada questão, bem como as grades de correção para as produções de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário